sexta-feira, 9 de julho de 2010

O início do blog


O primeiro contato marcante que tive com a língua francesa foi através deste que se tornou o meu filme favorito: Le fabuleux destin d'Amélie Poulain. Sabe aqueles filmes que ao sair do cinema você tem a impressão que tudo em sua vida pode dar certo. Então este é um deles.

Quem diria que quase 10 anos depois eu estaria mergulhando de cabeça na cultura francesa, estudando a língua, assistindo filmes, lendo livros e viajando. E mais querendo mudar totalmente de vida.

A decisão de imigrar para o Quebec, a parte francesa do Canadá, foi bem analisada, calculada e repensada. Não é nada fácil trocar de país. Como todas as grandes decisões que precisamos tomar colocamos os prós e contras na balança e os prós venceram.

Então este blog foi criado para compartilhar nossa experiência com pessoas que também estão indo no rumo Brasil - Canadá.

Um grande abraço.

Um comentário:

Um dia... Aline... no Québec disse...

Olá!

Adorei o nome do blog e adoro esse filme também. Bom, deixa eu me apresentar: me chamo Aline, sou arquiteta e moro em Santos/SP. Achei o blog de vocês no sistema de timelines e vi que mandei os docs para o BIQ um dia antes de vocês. Então, acho que as etapas vão acontecer ao mesmo tempo para nós.
É isso, desejo muito sucesso pra vocês nessa longa jornada, rumo ao Québec.
Tudo de bom pra vocês!

Aline