quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Imigração - Pessoas, os prós e os contras.

Talvez o passo mais difícil no processo de imigração são as pessoas que deixaremos para trás, particularmente nossa família e amigos mais íntimos.
Podemos pensar que faremos novos amigos. Mas como estes serão? Dá para colocar pessoas na balança dos prós e contras?
Ontem e hoje tive uma amostra fantástica de como isto pode se dar.
Ontem meu pai passou por uma cirurgia cardíaca que durou quase seis horas. Na sala de espera com o celular na mão lembrei-me dos meus novos amigos de Salvador e enviei uma mensagem para eles pedindo energia positiva para meu pai. Afinal se queremos ser verdadeiros amigos precisamos compartilhar os momentos difíceis também. Fiquei com um pouco de receio, pois não tem tanto tempo assim que estou no grupo. Mas sabe aquele lançe de primeira impressão? A que tive deles foi excelente. E não me enganei. Em poucos minutos começei a receber vários emails de incentivo que me ajudaram e muito a suportar as horas de angústia na espera do resultado. Graças a toda esta energia positiva somada a energia de minha família e amigos, a cirurgia de meu pai foi um sucesso. Agora ele está na UTI mas está se recuperando muito bem.
Gostaria de agradecer nominalmente a estes novos e queridos amigos: Yuri e Dina, Luciano, Fábio, Celso, Camila, Lila e Ricardo, Fabrício, Maria, Naty, Igor, Maurício, Taís e Alfredo, Danilo e Cíntia, Danilo, Vivi e Alê (e os que não tiveram tempo de ler o email pois foi tudo bem rápido). Muitíssimo obrigada.
Agradeço também as minhas irmãs que mesmo de longe acompanharam tudo. A meus genros, meus tios, meus primos, meus alunos queridos, meus colegas de trabalho, e especialmente meu maridão. Sem ele teria sido bem mais difícil.
Após este processo todo fiquei pensando. Como seria se eu estive no Canada? Meu pai precisando de mim e eu a quilometros de distância....Agora sei que daria um jeito e creio que poderei contar com estas pessoas fantásticas citadas acima.
Não poderia deixar de registrar este momento.

Beijos para todos!!!!
                                                         Um presente para todos vocês!!!

Nenhum comentário: