terça-feira, 17 de agosto de 2010

Beleza em Montreal:cabelos, unhas e depilação. Como fazer?

Este post foi inspirado no post de Milene do blog  Família Scolese. Ela comentou sobre as dificuldades das mulheres brasileiras em se embelezar em Montreal. Afinal, salão de beleza lá é uma fortuna!!! Nós, brasileiras, somos muito vaidosas, unhas, escova, depilação....  Reparei que em Montreal as mulheres se preocupam mais com a maquiagem. Carregam mesmo. Unha acho que elas mesmo fazem pois como disse minha amiguinha brasileira na época com 11 aninhos: "Credo, elas pintam por cima das cutículas!!"
Quando morei lá aprendi a fazer minhas unhas e quem diria até francesinha. Agora sou craque. Escova, meu maridão aprendeu e fazia que era uma beleza.
Mas podemos pensar em alternativas.

Uma delas é procurar profissionais brasileiros que façam isto a preços reais:

Cabelereiro brasileiro em Montreal, ele se chama Wilson, tel (514) 661-4781:
http://cabeleireirobrasileiroemmontreal.blogspot.com/

Ele cobra:
Corte (M & F) = $18 dolares
Escova = (a partir de) = $20 dolares

Outras opções (não testadas por ninguém que eu conheça):
Kelly Correa - (514) 662-6627
Renata Miranda - (514) 758-1447
 
Para depilação com cera, a dica é do  blog quebecoisa, obrigada Clau:
A depiladora se chama Amélie (canadense), ela trabalha no Essence de mieux-être que fica perto da estaçao de metro Sherbrooke. Endereço: 3946, rue St-Denis, H2W2M2. Telefone: 514-289-1778.
Os preços da épilation à la cire variam, para o bikini, de 11,25$ a 24$.

Para manicure:
Paula Abreu - (514) 885-5755 / (514) 504-9628 (Ela faz depilação também).


A outra alternativa é recorrer as amizades mesmo. Uma faz a unha da outra, a outra puxa a cera da uma. Fazer uma escova não é tão difícil assim... Acho que isto deve funcionar bem e é de graça  (com exceção do corte e mechas nos cabelos, ai só salão mesmo).

Espero que aproveitem as dicas:
Beijim.

5 comentários:

Sobre o blog disse...

Adorei esse post!!! Nossa... você foi em cima do eu queria. Minha preocupação é com depilação e unhas, mas agora já estou me virando, comprei meu material e eu mesma futoco aqui, um bifinho ali... Mas tá dando.
Um beijão

Trilha no Gelo disse...

Menina!!! Me preocupo muito com isso, viu? Como vai a minha vida sem a "Depyl" ?!?!?!?! rsrsrsrs
Vou comprar meu kit manicure e começar a fazer minhas unhas, viu? Vou treinando... só tenho medo de perder um dedo... ehehehehe
Beijos!
Lila

Vivi disse...

Najis, esse seu post é muito importante!!! É bom mesmo começar a treinar antes de ir, principalmente porque nós não vamos a Montréal, então a idéia da tarde de salão de beleza da Naty teria que ser adaptada para podermos fazer uma turnê!!!

Beijão!!!

Anônimo disse...

Valeu pela a informação! Estou imigrando no proximo ano e já estou fazendo um cursinho de manicure e vou comprar alguns kit para o cabelo para fazer mechas e levar. Tenho em pensado a importar depois, o material do brasil. Mais gostei mesmo foi de reunir as amigas e torcer para dar certo.

Bia

Mariana disse...

GATA, QUE MEGA ESSE SEU POST!! EU ESTAVA AQUI JÁ PREOCUPADA COM AS COISAS QUE EU OUVIA A RESPEITO DE DISPONIBILIDADE DE SALÕES PARA DEPILAÇÃO.
JÁ ANOTEI OS ENDEREÇOS E PREÇOS E TELEFONES PARA QUANDO EU IMIGRAR PRAÍ.

BJINHOS
MARI