sábado, 23 de junho de 2012

Chegou o CSQ do bebê!!! Vale ligar, ligar e ligar para o México.

Finalmente, após dois meses, chegou o CSQ de nosso bebê. No mesmo dia pagamos a taxa e enviamos os documentos dele para inclusão no processo federal.
Antes da mudança do escritório para o  México, esse procedimento demorava 3 semanas ou menos. Agora foram 8 semanas, mesmo assim le père ligou várias vezes para o México, enviou vários emalis e nós contratamos a Fedex para coletar o CSQ. Se não tivéssemos feito tudo isso acho que poderia ter demorado muiiiito mais.
O contato por telefone não é difícil, é só ligar as 13:00hs. Quase sempre atendiam de primeira e foram sempre solícitos mas parece que devido ao volume de trabalho tivemos que insistir para "relembrá-los".
Por email, depende do destinatário. Tivemos sorte com uma, que respondia rapidamente e azar com outro que as vezes nem respondia...Então, insistimos com a primeira.

Moral da história: vale muito insistir e insistir com o bureau no México.

Afinal, definitivamente o bureau do México não é ligeirinho.



Mais um passo dado :)
bjs

4 comentários:

Nanda Holt disse...

Oi, como vocês contrataram o FEDEX? Como pessoa física mesmo?
Pergunto pq preciso mandar buscar meus docs também. (Do meu marido já chegou, mas como casamos depois de ele já estar no processo o meu está em andamento.)
Obrigada!

La mère disse...

Oi Fernanda,
Nós abrimos uma conta FEDEX como pessoa física. É só ligar e eles te passam os detalhes. Precisa enviar alguns documentos para efetivar a abertura e pronto. Bem simples :)

Anônimo disse...

Olá,
Eu pedi o CSQ da minha bebê em dez/2011 e só na semana passada recebi um e-mail dizendo que a adicionaram ao dossiê, cobraram a taxa do cartão de crédito e que o pedido estava em estudo. Nem falaram que tinham expedido o documento e que já seria enviado.
Já liguei várias vezes e mandei diversos e-mail, mas nunca responderam nenhum...
Tentei fazer o federal sem mandar o CSQ dela (dizendo que já tinha solicitado há tempos, mas não recebido) e devolveram todo o processo por causa da falta do documento.
Será que você poderia me passar o e-mail dessa pessoa que respondia os seus e-mails, porque preciso do CSQ da bebê para começar ainda o processo federal.
Muito obrigada,
Luciana

La mère disse...

Oi Luciana

Mandamos para o email que consta na página do escritório de Imigração do México. Depois, um agente específico nos respondeu e ficamos trocando email com essa pessoa. Foram vários emalis e ligações. Aconselho a ligar para tentar agilizar. Ligue no horário entre 11h e 13h no Brasil pois parece ser o horário mais fácil de ser atendido. Espero que resolva sua situação logo. Sei como é essa ansiedade. Se precisar de algo me avise. Abraços,