domingo, 27 de maio de 2012

CSQ do bebê vai chegar quando mesmo?


Bom, enviamos os documentos para o Bureau no México para a emissão do CSQ do bebê. Passou uma semana, duas semanas e nem o débito no cartão de crédito tinha sido feito. Então o papai/marido ligou para lá. Foram algumas tentativas, em 3 dias seguidos, para conseguir falar com alguém, eles deram a previsão de 6 semanas!!! Mas papai explicou que já estamos com as passagens compradas. Ai, o atendente disse que iria agilizar o processo. Isso na quinta-feira. Na próxima segunda realmente o débito do cartão tinha sido feito. 
O CSQ do bebê está pronto, mas lá no México! Eles nos deram a opção de contratarmos uma empresa para coletar e nos enviar o documento. Gente, como isso é difícil!!! Várias tentativas e nos restou uma única opção: FEDEX. As outras não fazem o serviço para pessoa física. Agora outra novela, abrimos a conta na FEDEX, quer dizer estamos em processo de abri-la, demora uns 5 dias. Depois de aberta iremos solicitar a coleta e deverá demorar mais uns 9 dias para termos o CSQ dele aqui! Então pelos nossos cálculos no início de junho estaremos com o CSQ dele e enviaremos-o a SP juntamente com os demais documentos para que seja solicitado os exames médicos dele.
Ai, finalmente, e se tudo der certo, enviaremos os passaportes para o tão demorado visto. Segundo o consulado, só falta isso para solicitar os passaportes. Então estamos na torcida para que dê tempo.
bjs

Nenhum comentário: